TRABALHANDO COM CRIANÇAS-PARTE 1/MEU RELATO

i212310

Criança brinca, pula, rir, corre pra lá, corre pra cá, se esconde, se acha, é doce, inocente, e sua alegria transborda só no olhar. Não sou nenhuma especialista, apenas trabalho com crianças a uns 3 anos, na minha igreja. Mas já trabalhei também com crianças de um projeto que nasceu no coração de Deus, chamado projeto alfa, e tinha crianças de todas as idades e criação diferentes, foi lá que aprendi muito, e vi que amava demais esse trabalho, minha paciência foi redobrada por Deus, só ele mesmo kkkkk….

Não vejo mais uma criança, como uma simples criança, vejo com um terreno fértil que poderá dar muitos frutos, só precisa ser cultivado com muita paciência, amor e carinho.

Entrando no conjunto criança no qual estou hoje, tive que ser bastante dura com algumas crianças, e que hoje não preciso mais ser assim, coloquei de castigo, fiz cara feia, disse que não gostava, engrossei  voz, mas essas crianças hoje não é preciso fazer mais  isso, só em falar uma vez e fazer acordos consigo mediar algumas situações, e se o acordo for quebrado terá consequência normal,pois eles devem aprender que tudo gera uma consequência essa, é a parte mais chata, porque acaba que viramos um pouco de vilã na historia algumas vezes… kkkk….

dificuldade-de-aprendizagem1

Mas tem a melhor parte, se tiver 100 crianças no conjunto, as 100 lhe chama de tia, tem horas que brincamos, cantamos bem alto, pulamos, e nos que não somos crianças, voltamos a ser. A melhor recordação que tenho foi no momento Kids na festividade das crianças que fizemos um trenzinho bem legal, e saímos percorrendo a igreja, ai que animaçããããooooo boaaaa…. E outro momento bem marcante foi o dia das crianças nós adultos, nos vestimos de criança, pulamos mais que eles, lembranças muito boas.

criancas1

Sem falar que as crianças são muito observadoras, elas sabem quando você está trista, ou desanimada, mesmo sem você deixar transparecer, e muitas vezes são elas que dão aquele colinho, pra repousar, e isso tudo Deus me deu oportunidade de viver.

Esse foi o meu relato.

Anúncios

9 comentários sobre “TRABALHANDO COM CRIANÇAS-PARTE 1/MEU RELATO

  1. Oi! Também gosto muito de trabalhar com crianças… tenho um menino de 5 anos que é um sapeca e uma benção na minha vida… com ele estou aprendendo muitas coisas. Ânimo com o Direito! Também sou da área… bem… fui. Se me permitir uns conselhos: leia muitos os clásicos (A luta pelo Direito; O Espírito das leis; Contrato Social etc); Leia, estude e compreenda profundamente os princípios e fundamentos do direito, te ajudarão a ser uma ótima profissional 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s