Desafio dos 40 dias

imagem_desafio

Olá pessoal…….aiii que emoção achei o desafio dos 40 dias do filme “Prova de Fogo”, mas que filme lindo aquele,amei e não me canso de assistir, sempre que posso assisto novamente…

ABAIXO vou colocar os 40 dias, mas não posso colocar tudo que está escrito no livro, pois existe direitos autorais que me impedem de compartilhar ele num todo, então vou colocar os subtítulos e os versículos, então coloque a cabeça pra funcionar  e conquiste novamente seu amado ou sua amada.

  • 1º DIA: O AMOR É PACIENTEÉ melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois. Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. (Tiago 1:19).
  • 2º DIA: O AMOR É BONDOSOSejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. – Efésios 4:32
  • 3º DIA: O AMOR NÃO É EGOÍSTAPois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão. (Tiago 3: 16).
  • 4º DIA: O AMOR É ANTECIOSOComo são preciosos para mim os teus pensamentos… Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. – Salmos 139: 17-18
  • 5º DIA: O AMOR NÃO MALTRATAA bênção dada aos gritos cedo de manhã, como maldição é recebida. – Provérbios 27:14
  • 6º DIA: O AMOR NÃO SE IRRITA FACILMENTEMelhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. – Provérbios 16:32
  • 7º DIA: O AMOR ACREDITA SEMPRE NO MELHOR[O amor] tudo crê, tudo espera. – 1 Coríntios 13:7
  • 8º DIA: O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMESPois o amor é tão forte quanto à morte, e o ciúme é tão inflexível quanto à sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. – Cantares de Salomão 8:6
  • 9º DIA: O AMOR DEIXA BOAS IMPRESSÕESSaúdem uns aos outros com beijo de santo amor. 1 Pedro 5:14
  • 10º DIA: O AMOR É INCONDICIONALMas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. – Romanos 5:8
  • 11º DIA: O AMOR CUIDAAssim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos – Efésios 5:28
  • 12º DIA: O AMOR DEIXA O OUTRO VENCERNão olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. – Filipenses 2:4
  • 13º DIA: O AMOR É JUSTOSe uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir. – Marcos 3:25
  • 14º DIA: O AMOR SENTE PRAZERGoza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã. – Eclesiastes 9:9

    Dá-me o teu coração… e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. (Provérbios 23:26)

  • 15º DIA: O AMOR É NOBREIgualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida. – (J Pedro 3:7)
  • 16º DIA: O AMOR INTERCEDEAmado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma. – 3 João 2
  • 17º DIA: O AMOR TRAZ INTIMIDADEAquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. – Provérbios 17:9.
  • 18º DIA: O AMOR BUSCA ENTENDERFeliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento. – Provérbios 3:13
  • 19º DIA: É IMPOSSÍVEL AMAR?Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. – 1 João 4:7
  • 20º DIA: JESUS CRISTO É AMORPois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. – Romanos 5:6
  • 21º DIA: O AMOR É SACIADO EM DEUSO Senhor lhe guiará constantemente; satisfará os seus desejos. – Isaías 58: 11
  • 22º DIA: O AMOR É FIELE desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. – Oséias 2:20
  • 23º DIA: O AMOR SEMPRE PROTEGE[O amor] tudo sofre – 1 Coríntios 13:7
  • 24º DIA: AMOR VS. COBIÇAO mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que fez a vontade de Deus permanece para sempre. – 1 João 2:17
  • 25º DIA: O AMOR PERDOAO que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo – 2 Coríntios 2:10
  • 26º DIA: O AMOR É RESPONSÁVELQuando julgas, (…) te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. – Romanos 2:1
  • 27º DIA: O AMOR ENCORAJAGuarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refugio. – Salmos 25:20
  • 28º DIA: O AMOR SACRIFICACristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. – 1 João 3: 16
  • 29º DIA: A MOTIVAÇÃO DO AMORServindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. – Efésios 6,7
  • 30º DIA: O AMOR TRAZ UNIDADEPai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. – João 17:11
  • 31º DIA: O AMOR E O CASAMENTOPortanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-a à sua mulher, e serão uma só carne. – Gênesis 2:24
  • 32º DIA: O AMOR SATISFAZ AS NECESSIDADES SEXUAISO marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. – 1 Coríntios 7:3
  • 33º DIA: O AMOR COMPLETA UM AO OUTROTambém, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? – Eclesiastes 4:11
  • 34º DIA: O AMOR CELEBRA A DEUS[O amor] Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade. – 1 Coríntios 13:6
  • 35º DIA: O AMOR PRESTA CONTASOs planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros. – Provérbios 15:22
  • 36º DIA: O AMOR É A PALAVRA DE DEUSLâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. – Salmos 119:105
  • 37º DIA: O AMOR CONCORDA EM ORAÇÃO”Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.” – Mateus 18:19
  • 38º DIA: O AMOR REALIZA SONHOSDeleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. – Salmos 37·4
  • 39º DIA: O AMOR PERMANECEO amor nunca perece. – 1 Coríntios 13:8
  • 40º DIA: O AMOR É UMA ALIANÇAPorque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. – Rute 1:16

E não esqueça nem tudo que parece é.

Deixe um comentário

