ETIQUETA SOCIAL I: Vestimentas

Usar a vestimenta certa, no lugar certo, e na hora certa é um ponto primordial para não chamar os olhares da maneira errada.

Irei pontuar algumas ocasiões e o tipo de roupa, porém não é uma regra, poderá diversificar essas ideias, desde que, use o bom senso.

1.Festa Infantil – Seria interessante vestir roupas confortáveis, mas seguras, evitando aquela mini saia, pois eventualmente poderá participar de alguma brincadeira e estará despreocupada e evite também roupas muito apertadas, não passara uma boa impressão.

528167-Bermudas-femininas-para-o-verão-2013-tendência-4 dica-de-longo e_507169_EF_3172

2. Festa Noturna – Um grande aliado é usar sempre o bom senso, pois apenas você sabe que tipo de festa é essa em que está indo, se for algo mais formal, poderá usar brilho, ousar nas roupas justas, porém o comprimento deverá manter-se no joelho, mas se for algo mais informal siga apenas o que você é, pois não irá vestir algo que parece ser da sua irmã, poderá ser algo curto, longo, justo, folgado, isso apenas você saberá o que usar. Mas lembre-se não exponha demais para não parecer vulgar, elegância SEMPRE.

vestido-casamento-madrinha-convidada-convidado-curto-longo-midi-medio-longuete-blog-como-usar-o-que-roupa-festa-loja-900000136-fee1-1e3e-46f8-bc21348e99f146931ndm2destake6

3. Casamento Noturno –  Primeira coisa a se falar sobre como se vestir para um casamento é: VESTIDO BRANCO OU QUALQUER ROUPA BRANCA É EXCLUSIVO PARA OS NOIVOS. Para um casamento noturno, entende-se que é algo mais formal, sendo possível usar roupas com brilho, justas, um pouco curtas (falei curtas e não pedaço de tecido, lembre-se você está indo a um casamento não a um baile funk).  E até roupas com transparência poderá ser usado, mas cuidado para que não mostre demais e fique vulgar, parecendo até que está sem roupa.

20150908-fotos-de-vestidos-curtos-com-manga-para-casamento (2)20150908-fotos-de-vestidos-curtos-com-manga-para-casamentoalphorria5casamento-de-noite012 (2)casamento-de-noite012     tumblr_inline_mi2nccECJe1qz4rgp vestido-para-madrinha-de-casamento-noite

4. Casamento pelo dia – No Casamento pelo dia a mesma regra,VESTIDO BRANCO OU QUALQUER ROUPA BRANCA É EXCLUSIVO PARA OS NOIVOS, porém os convidados podem estar trajados em algo mais informal, roupas leves, podendo ser estampadas, já não é tão necessário o salto alto, dependendo do local da festa. Ficando restrito o uso do brilho nas roupas, pois o único brilho que terá é o dos olhos dos noivos, e do nosso querido sol, apenas.

Casamento dia (Estampas)imageslooks-madrinha-casamento-inspiração-vestido-longo-blogueiras-01 (2)looks-madrinha-casamento-inspiração-vestido-longo-blogueiras-01 (3)looks-madrinha-casamento-inspiração-vestido-longo-blogueiras-01 (4)     nati-vozza-casamento-na-praia-vestido-longo vestido-casamento-dia-convidadas (24)

5.Casamento na praia – Para casamento as regras são as mesmas, a que diferencia são as exceções. No caso do casamento na praia se torna totalmente desnecessário o uso do salto alto, roupas com brilho ou cores  muito extravagantes, o mais recomendável são cores leves e neutras (menos o branco), ou até mesmo estampadas.

5-casamento-na-praiacasamento na praiadoce-elegancia-casamento-na-praia-convidada-o-que-vestir-4praiavestidos_madrinha_casamento_praiaVestidos-para-casamento-à-tarde-estampados-2Vestidos-para-madrinha-caamento-na-praia-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s