FANTOCHE: VOCÊ COMEU DOCE OFERECIDO?

Imagem1

LALÁ: 99 faltava uma, faltava uma e o Pastor chorou… 99 faltava uma, faltava uma e o Pastor chorou…..( Lalá escuta um barulho)

CARLINHOS: hummmmm…..como tá docinho, eita  pirulito, balinha….que gostoso…hummm(aos poucos o boneco aparece)

LALÁ: Carlinhos? O que você esta fazendo aqui? E esses doces? Porque está escondendo?

CARLINHOS: cala a boca lalá! Minha mãe não pode ver, peguei de umas tias boazinhas que tava dando doce pra todo mundo..

LALÁ: Carlinhos, sua mãe já falou que não pode, isso é coisa oferecida a outros deuses, não faça isso Carlinhos!

CARLINHOS: oferecido? Como assim? Minha mãe só fala que não pode mas nunca me explicou…você sabe lalá?

LALÁ: sei sim Carlinhos e vou lhe explicar antes que me pergunte, você é tão curioso…rsrs

CARLINHOS: igual a você ha ha

LALÁ: vamos lá Carlinhos, agora é serio, o doce que lhe ofereceram é oferecido a cosmo e damião, São Cosme e Damião são associados pela umbanda, no rito africano os espíritos maus, que são eles, atenderiam os pedidos de uma pessoa em troca de doces e quem distribui doces nesse dia faz isso porque fez promessas a eles. E você sabia que esses doces são oferecidos aos “SANTOS” em algum terreiro  que faz coisas maus como pagamento de promessas? Se eu comer, estarei apoiando e concordando com o erro deles. Entendeu Carlinhos?

CARLINHOS: misericórdia meu pai, sangue de Cristo tem poder, tá amarrado, sangue e fogo, pra traz de mim…..

LALÁ: calma  Carlinhos! o que foi? Kkk Respire! Respire!

CARLINHOS:  você ainda me pergunta porque? Comi o que não devia, meu corpo agora está sujo, minha boquinha também…

LALÁ: calma Carlinhos! Também não é assim, você vai fazer o que eu vou falar… vá pra casa converse com sua mãe, peça desculpas por ter desobedecido, e peça ajuda pra orar a Deus pra pedir perdão, mesmo inocente, mas que não ouviu os conselhos dos pais, e não faça mais isso ta?

CARLINHOS: uffaa pensei que estaria totalmente condenado (cara feia)

LALÁ: não não carlinhos kkkk faça isso e estará tudo certo, amem?

CARLINHOS: Amém.. mas já vou pra casa pra me livrar desse peso fuiiiiiiiiiiii….(carlinhos volta) eita não sou mal educado. tchau lalá…. tchau criançaaasssssss agora sim fui…

LALÁ: tchau Carlinhos…espero que vocês crianças tenham entendido, se no dia 27 desse mês até o dia das crianças oferecerem doces não coma, é oferecido, e vocês agora sabem de toda a verdade, amém crianças? (espere elas responderem) e agora quem está indo sou eu… minha mãe me espera com uma deliciosa sobresa hummmm…….. tchauuuuuu a paz do senhooorrrr

Trecho da música “Cem ovelhinhas”, Mara Maravilha

Autor(a): Mayne França

Deixe um comentário

